Videoclipe Além da Despedida, recém-lançado pelo artista catarinense Serafim, acerta no gosto do público

Violão, charango, caixa do divino, sons alinhados aos tons musicais de Serafim tornam a canção Além da Despedida um sucesso por onde passa. A música faz parte do EP Serafim, recém-lançado pelo artista, e recebeu um videoclipe todo produzido por ele, com os olhos atentos e apoio logístico da mãe, Lucemeri Alves, e captação de imagem e auxílio de direção da namorada e artista plástica, Juliana Valbert. O vídeo, com roteiro e direção de Serafim, já está com mais de 27 mil views no canal do YouTube do artista.

“Além da Despedida é um rezo. Uma prece, uma oração. Algo que se diz baixinho para si mesmo quando se está sozinho, longe das pessoas, e perto da verdade. É canto de força, que chama o sujeito a seguir adiante, ainda que aquilo que mais o apavora sempre retorne, em ciclos estreitos de repetição sem fim. Quando a compus, eu estava esperançoso de que, ainda que eu recaísse sempre nos mesmos problemas (mais cedo ou mais tarde), eu sempre levantaria, e sempre seguiria o caminho que acho correto, que é o caminho da transcendência, do espírito e do amor”, comenta Serafim.

Assista ao videoclipe http://bit.ly/VideoAlemdaDespedida

EP SERAFIM

O álbum conta com cinco canções (Além da Despedida, Às, Dia da Eternidade, Indiferente e Serafim). Elas foram compostas e escritas pelo cantor e compositor, com participações de Mateus Costa (no contrabaixo acústico), de Francis Pedemonte (na bateria, caixa, bumbo, pratos e chumbau) e Israel Dutra (no violino). Ouça o EP https://spoti.fi/3fqrI3A  

SERAFIM

É o pseudônimo do cantor e compositor, e também professor de música na Grande Florianópolis, Raphael Duarte Alves Augusto. Graduado em Licenciatura em Música e mestrando em Musicologia, na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Começou a compor, tocar e improvisar a partir de 2005. Fundou e participou da banda O Novo Código Genético (2012/2019). Em 2020, lança o primeiro EP denominado Serafim, que conta com cinco canções (Além da Despedida; Às, Dia da Eternidade, Indiferente e Serafim).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também