Ventania provoca quedas de árvores e causa transtornos em Santa Catarina neste domingo

A forte ventania registrada em Santa Catarina no meio da tarde deste domingo (24) provocou transtornos por todo o Estado. Junto a chuva, o vento forte provocou quedas de árvores em diversas regiões, além de destelhamentos e quedas de muros. Até as 17h, segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém havia ficado ferido em decorrência destes incidentes.

Na Grande Florianópolis, os bombeiros foram acionados para realizar o corte de duas árvores que caíram sobre casas – uma em São José, no bairro Serraria, e outra na Capital, na Lagoa da Conceição. Neste bairro, inclusive, o trânsito foi prejudicado devido às árvores que caíram em algumas ruas e na avenida das Rendeiras. Às 17h os bombeiros ainda estavam em deslocamento para os locais afetados para realizar a avaliação e, então, dar início ao corte das árvores.

Em Tijucas e Pescaria Brava, a ventania destelhou casas e comércios. Na Grande Florianópolis, entretanto, não houve registro de destelhamentos até as 17h.

Entre as 14h e as 17h, o Corpo de Bombeiros também foi mobilizado para avaliar quedas de árvore nos municípios de Laguna, Rio do Sul, Araquari, Criciúma, Gravatal e São Ludgero.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também