Vai até dia 29 de Abril as inscrições para cursos de fotografia no, Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis

O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), dentro de Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, abriu inscrições dois cursos de foto: fotografia em acervos culturais e fotografia de grande formato. As aulas ocorrem no CIC em maio e junho e serão ministradas pelo professor Sérgio Sakakibara.

Confira abaixo mais detalhes de cada curso:

Fotografia em acervos culturais
Trata-se de uma oficina gratuita teórica e prática sobre o uso da fotografia em acervos culturais, arquivos, bibliotecas e museus. A imagem fotográfica como objeto e como registro, catalogação, armazenamento, digitalização e difusão. Metadados, taxonomias, recuperação. Programas para gestão e difusão de acervos. Operação básica de câmeras fotográfica e scanners.

O público-alvo é prioritariamente profissionais que atuam em instituições culturais. Caso sobrem vagas, serão admitidos estudantes.

São 12 vagas. A seleção será feita por vínculo institucional e ordem de inscrição. Será fornecido certificado de 20 horas.

As aulas ocorrem às segundas-feiras de maio e nos dias 3 e 10 de junho, das 8h30 às 11h50 no MIS/SC.

As inscrições devem ser feitas até as 18h de 29 de abril por um formulário online. A divulgação dos selecionados ocorre no dia seguinte.

Fotografia de grande formato
O curso tem atividade prática de fotografia 4×5" em filme de raio-x com uma câmera comercial por participante. O conteúdo também aborda introdução ao formato, noções técnicas e teóricas, revelação, impressão, usos, projetos.

O objetivo da atividade é a experiência e familiarização com a fotografia de filme em grande formato, para uma posterior construção ou reforma de câmera pelo aluno.

O público-alvo do curso são professores de fotografia, fotógrafos e artistas com conhecimento básico em fotografia.

São seis vagas. Os alunos serão selecionados por currículo e portfólio online e ordem de inscrição. Os custos do material de consumo, filme e reveladores serão divididos entre a classe, o que dará aproximadamente R$ 30 por pessoa.

Os alunos vão receber certificado de 20 horas. O curso ocorre às terças e quintas de maio, até o dia 23, das 8h30 às 11h50 no MIS/SC.

As inscrições estão abertas até as 18h de 29 de abril por formulário online. A divulgação dos selecionados ocorre no dia seguinte.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também