TVAL passa a ocupar a faixa de canal 11.3 no sinal aberto na Grande Florianópolis

A TVAL, TV da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, mudou de canal no sinal aberto na região da Grande Florianópolis. A partir o último sábado (29) a emissora passou a ocupar a faixa 11.3 da TV Aberta. A mudança foi prevista na Portaria nº 486, de 05/02/2020, do Ministério das Comunicações. A troca de canal não é obrigatória e foi precedida de uma consulta às casas legislativas em abril.

Além de Florianópolis, as TVs legislativas de outras 42 cidades brasileiras tiveram novos números de sintonia a partir do sábado. A Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral) considera a mudança benéfica, pois o canal legislativo estará mais acessível aos telespectadores onde se concentram outras emissoras de TV. “O objetivo é popularizar as programações das TVs legislativas, aumentando a audiência das sessões plenárias, audiências públicas, debates, entrevistas e programas jornalísticos”, esclarece a coordenadora da Rede Legislativa da Câmara Federal e vice-presidente da Astral, Evelin Maciel.

As TVs legislativas ficaram posicionadas entre os canais vagos de 1 a 13, junto às principais emissoras de TV aberta, como Band, Globo, Record e SBT. “Essa mudança é estratégica para facilitarmos o acesso dos catarinenses aos trabalhos desenvolvidos pelos deputados estaduais. A TVAL transmite ao vivo as atividades parlamentares, além de apresentar conteúdos jornalísticos, programas de entrevista e especiais sobre os assuntos de interesse dos cidadãos, em 24 horas de programação própria. Somos o canal de comunicação do Parlamento, por isso é importante estarmos cada vez mais próximos do público”, destaca a coordenadora da TVAL, Gicieli Dalpiaz.

Como será a mudança

A mudança do canal da TVAL será identificada automaticamente pela TV quando o telespectador trocar de canal ou quando for ligar e desligar o aparelho. Não exige busca/sintonia de canais. Contudo, em alguns casos, dependendo da marca e modelo do receptor, pode ser necessário executar a busca/sintonia automática.

Novos canais da TVAL e parceiros

TVAL                                                  11.3
TV CÂMARA                                      11.1
TV CÂMARA FLORIANÓPOLIS        11.2
TV SENADO                                       10.1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também