Turista ucraniano que se afogou em praia de Florianópolis está desaparecido

O Corpo de Bombeiros faz buscas por um turista ucraniano de 24 anos que se afogou na praia da Lagoinha do Leste, em Florianópolis, na tarde deste sábado (16). Ele estava com a namorada e um amigo, que também são da Ucrânia, no local. A mulher também se afogou, mas foi salva e levada ao hospital.

Os bombeiros foram chamados por volta das 15h30. O amigo do casal estava na areia quando os dois entraram no mar e se afogaram.

Conforme os bombeiros, outros banhistas que estava na praia tentaram ajudar. Um deles sabia o local da praia onde havia sinal de celular e chamou os socorristas.

Uma onda separou o casal no mar. A mulher foi levada para o costão e o homem seguiu em alto mar. Um dos banhistas tinha uma boia e conseguiu jogá-la para a moça. A mulher ficou cerca de 30 minutos no mar até ser resgatada pelos bombeiros.

Apesar do afogamento, ela estava consciente. Os bombeiros levaram a mulher de helicóptero para o Hospital Universitário em Florianópolis.

Os socorristas fizeram buscas, mas não conseguiram mais encontrar o homem. As buscas por ele devem ser retomadas na manhã deste domingo (17).

A Lagoinha do Leste é uma praia sem guarda-vidas e o acesso só é possível através de trilha.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também