Burocracia deixa Florianópolis fora da rota de cruzeiros turísticos

11.05.2019

Há anos Florianópolis tenta entrar na rota dos cruzeiros turísticos. O Estado se fortaleceu no setor depois que o Litoral Norte ganhou a autorização do governo para chegada dos navios. Mas a Capital segue sem previsão para explorar o serviço.

Depois de dois anos operando com uma licença especial, Balneário Camboriú conseguiu autorização definitiva para o funcionamento do atracadouro onde chegam os navios de cruzeiros.

Um documento assinado pelo ministro da infraestrutura já foi publicado no Diário Oficial e carimba a região na rota dos transatlânticos. A novidade fortalece o setor, que ainda conta com atracadouros em Porto Belo e Itajaí.

Localização é problema

De acordo com o superintendente de turismo, Vinicius de Luca, é importante fazer um breve histórico do que tem sido feito em 2017 e 2019. “Após nove anos conseguimos fazer uma escala teste em Florianópolis. A escala foi um sucesso, porém, a operadora levantou a questão do tempo de deslocamento do navio até o trapiche, cerca de 30 minutos, que é muito maior que a de outras cidades do país”, alegou.

Para diminuir a distância seria preciso atracar em outro espaço. O Norte da Ilha segue sendo a melhor alternativa no trecho entre Canasvieiras e Jurerê. Desde o ano passado, a iniciativa privada manifestou interesse explorar o serviço.

Um empresário decidiu investir na construção de um atracadouro, mas o processo pouco avançou.

Fonte: ND+/Balanço Geral Florianópolis

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(47) 99262-4189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: