Túnel entre Itajaí e Navegantes volta a ser discutido pela Amfri

Divulgação/Assessoria

O antigo sonho de uma interligação entre Itajaí e Navegantes nunca esteve tão próximo de virar realidade. Retomado pela Amfri (Associações dos Municípios da Foz do Rio Itajaí), o projeto já recebeu apoio do Banco Mundial, que pode ajudar a financiar o chamado túnel imerso para travessia subaquática. Nessa segunda-feira, o projeto foi discutido entre o diretor técnico da Amfri, João Luiz Demantova, representantes da prefeitura de Itajaí, o prefeito de Navegantes, Liba Fronza e o deputado Coronel Mocellin. 


Segundo Demantova, agora é a fase de contratação do projeto básico de engenharia, o que irá permitir, com segurança, definir o valor factível da obra. “A partir daí vamos buscar as fontes de financiamentos, bem com definir se adotamos um modelo de concessão subsidiada ou parceria público privada. A boa notícia é que o Banco Mundial tem recursos e interesse em financiar a obra”, destacou ele. 


O deputado Coronel Mocellin ressaltou que irá buscar o apoio do Governo do Estado para essa obra. “Só quem circula todos os dias entre as cidades sabe da importância desta ligação, que irá desafogar o trânsito, melhorar a mobilidade urbana e provocar o desenvolvimento econômico de toda a região”, frisou ele.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também