Itajaí investe em segurança no trânsito e destina área exclusiva para motos

13.10.2019

Motociclistas já podem começar a utilizar as faixas de espera exclusivas no trânsito de Itajaí. Com o objetivo de proporcionar mais segurança às motos, as áreas demarcadas nos semáforos ficam antes da faixa de pedestres e à frente dos demais veículos. A nova sinalização começou a ser implantada nesta semana nas ruas Blumenau, Alfredo Eicke Júnior, Reinaldo Schmithausen, Aleixo Maba e avenida Irineu Bornhausen.

A mudança iniciou pelas vias com fluxo mais intenso. Ao abrir o sinal, os motociclistas terão prioridade de saída e a expectativa é reduzir o número de acidentes. A Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) informa que a medida respeita a Resolução 550/2015 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), em que autoriza a demarcação da área.

Além da pintura das faixas (sinalização horizontal), foram afixadas placas para orientar os motoristas (sinalização vertical). “Essas alterações são uma forma de organizar a cidade e termos ainda mais segurança no trânsito. Neste primeiro momento, os agentes de trânsito estão trabalhando na conscientização dos condutores e também vamos realizar blitze educativas para orientar os motoristas”, ressalta o coordenador de trânsito, Robson Allan Costa.

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: