Católica SC firma parceria solidária com o Instituto Omunga

Por meio da iniciativa, será assegurada a doação de mais de 19 mil unidades de tijolos para a próxima biblioteca da organização

29.06.2020

A Católica SC firmou uma parceria solidária com o Instituto Omunga. Para cada rematrícula efetuada pelos acadêmicos para o segundo semestre, em contrapartida, o centro universitário doará dez tijolos para a construção da próxima biblioteca Omunga. Com isso, até a última quinta-feira, 25 de junho, o centro universitário já tinha assegurado a doação de mais de 19 mil unidades de tijolos.

A parceria permite que o estudante se sinta participante de uma ação solidária, mesmo em meio à pandemia. "A Omunga tem tudo a ver com o propósito e valores da Católica, já que leva educação como forma de mudança e essa educação é levada para lugares do Brasil e do mundo onde ninguém costuma chegar", explica Anadir Elenir Pradi Vendruscolo, pró-reitora acadêmica. "Nossa parceria com o Omunga começa agora e pode continuar ajudando por meio da plataforma Católica Club, com os alunos doando os pontos acumulados ao Instituto, que será revertido em material de construção para a Biblioteca Omunga", acrescenta.

Sobre o Instituto Omunga

Instituto Omunga potencializa liberdade, autonomia e direito de escolha para crianças de regiões vulneráveis por meio da construção de bibliotecas e formação de professores. Atualmente, a atuação ocorre via os projetos Escolas do Sertão (Betânia e Curral Novo do Piauí), Livros para África (Luanda, na Angola) e Omunga na Amazônia (Atalaia do Norte, no Amazonas).

Sobre a Católica SC

A Católica SC é um centro universitário com câmpus em Jaraguá do Sul e Joinville e unidades em Itajaí e Florianópolis. Tem mais de quatro mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e Educação a Distância. Em 31 de agosto, completará 47 anos de atuação, sempre de olho no futuro e na inovação, mas sem esquecer suas origens.

Em Jaraguá do Sul, foi fundada em 1973 como Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), uma instituição comunitária sem fins lucrativos. O primeiro curso, oferecido em 1976, foi o de Estudos Sociais e tinha o objetivo de formar professores. Nos anos seguintes, foram criados diferentes cursos que buscavam atender às demandas da região e contribuir para o desenvolvimento econômico local. Conta com dois endereços na cidade: a tradicional sede na rua dos Imigrantes, 500, e um espaço inaugurado em 2019 na Marechal Deodoro da Fonseca, 632, Centro. 

A unidade em Joinville está localizada no prédio da antiga Wetzel e reforça sua tradição ao ocupar um espaço que faz parte da história da cidade. Tem cursos de graduação e de pós-graduação nas mais diversas áreas e conta com laboratórios e equipamentos de última geração.

O polo em Itajaí fica no piso L3 do Itajaí Shopping Center. Em Florianópolis, está localizado na rua Esteves Júnior, 280, Centro.     

Fonte: Assessoria

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

47992624189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: