Sindisol apoia novo plano de desenvolvimento turístico

Na última segunda-feira, 22, a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú apresentou o plano de aceleração para o desenvolvimento econômico e turístico do município, intitulado BC 4 Estações. A apresentação aconteceu no Hotel Sibara e reuniu representantes de classe, autoridades e convidados especiais. O Sindisol, que representa a hotelaria e a gastronomia da cidade, esteve presente ao encontro e foi representado por seu presidente, empresário Isaac Pires.

O prefeito Fabrício Oliveira e o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Genivaldo Goes, apresentaram as 21 ações que serão colocadas em prática do novo plano turístico. Serão ações integradas e contínuas, envolvendo as classes turística e empresarial, e a comunidade, com atividades de planejamento, estudos e práticas. O objetivo é a retomada de crescimento no setor para contemplar as 52 atividades econômicas que dependem direta e indiretamente do turismo. Por isso, como explicou o secretário em sua explanação, as ações englobam atividades de infraestrutura, educação, saúde, dentre outras que estão interligadas ao turismo. O objetivo é que o fortalecimento na qualidade dos roteiros turísticos locais apresentem experiências únicas para os turistas, garantindo mais investimento e retorno, agregando valor e resultados consistentes para Balneário Camboriú.

Pires elogiou o plano em suas mais variadas frentes e acredita na importância da integração de grupos para o crescimento conjunto. “É um novo momento que iremos viver em toda região. Qualidade, infraestrutura e conceito integrado farão parte do recomeço de toda a cadeia ligada ao turismo. Estamos confiantes, este projeto chega em excelente momento, e vamos trabalhar cada vez mais firmes para que o nosso turismo – e a nossa cidade – se fortaleçam dia após dia”, finaliza Pires.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também