Segurança de Balneário Camboriú é destaque em pesquisa turí­stica

A doutora em Administração e Turismo Edna Mello de Liz e seu colega Erick William Pereira, doutorando em Administração, tiveram seu projeto científico de Planejamento e Gestão da Segurança Turística de Balneário Camboriú aceito no maior e mais importante evento de turismo do país pela Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo (ANPTUR).

Após apresentação do trabalho, que será nos dias 18 e 20 de setembro, no XVI Seminário ANPTUR, na UFPR – Campus Rebouças em Curitiba, os dados de Balneário Camboriú serão enviados para uma revista internacional que divulgará a cidade no exterior.

A pesquisa foi baseada em entrevistas com gestores de segurança e turistas. Ao todo, 497 viajantes foram interrogados para a avaliação da cidade, por meio de programas de computador. A resposta unânime foi de que a presença policial nas ruas e o rápido atendimento numa ocorrência é o que mais dá a sensação de segurança em Balneário Camboriú.

Segundo a pesquisa, a cidade não tem somente belas praias e pontos turísticos, mas é acima de tudo uma cidade segura. “Vimos que Balneário Camboriú não é somente uma cidade de moda, uma cidade famosa, mas é uma cidade que oferece uma excelente infraestrutura de segurança para seus visitantes” relata Edna, que mora em Balneário Camboriú. O artigo comprovou que há uma ótima percepção das pessoas que visitam Balneário Camboriú.

O trabalho será apresentado pela cientista e pesquisadora Edna e seu colega doutorando Erick no XVI Seminário ANPTUR, onde uma comissão com as principais autoridades de turismo do país estarão presentes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também