Secretaria de Cultura de Tijucas vai oferecer aulas de dança açoriana e tradicional gaúcha

Ampliando as atividades do Espaço de Dança Casarão Gallotti, agora a Secretaria Municipal de Cultura de Tijucas também vai oferecer aulas de dança folclórica: açoriana e tradicional gaúcha. As matrículas estão abertas para crianças maiores de 7 anos, adultos e idosos.

Com início previsto para o dia 01 de abril, as aulas serão ministradas pelo professor Rudimar do Nascimento, coreógrafo e professor do grupo Tropeiros do Litoral há 23 anos. Nos turnos da manhã e da tarde as aulas serão destinadas a crianças e adolescentes, já no período noturno o projeto contemplará pessoas a partir dos 18 anos.

“As aulas de dança para os adultos acontecerão no Pavilhão de Festas da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro Praça e devem abordar os sete ritmos básicos: Rancheira, Chamamé, Milonga, Xote, Vaneira, Valsa e Bugio”, detalha a secretária da Cultura, Paula Regina da Silva.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Cultura, instalada no Casarão Gallotti, localizado na Rua Coronel Gallotti, nº 183, no Centro da cidade, a partir do dia 14 de março, das 7h30 às 13h, para serem matriculados.

Benefícios da dança

A dança pode trazer ao ser humano inúmeros benefícios: terapêuticos, culturais, sociais e educacionais. “Como em toda atividade física o cérebro libera serotonina, substância que traz a sensação de alívio, melhorando o humor e o sono. Dançar pode ser não somente um exercício físico, como uma atividade de integração social ou também um lazer”, destaca Paula.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também