Hospital Geral Joinville, do Sistema Hapvida, realiza cirurgia cardíaca pioneira em recém-nascido

Unidade é a única habilitada na rede particular da cidade a fazer atendimentos de alta complexidade para crianças com cardiopatia congênita

25.06.2020

A equipe médica do Hospital Geral Joinville, do Sistema Hapvida, está comemorando mais uma vitória: a boa recuperação de Heitor Evangelista. Com apenas seis dias de vida, ele passou por uma cirurgia cardíaca de correção para drenagem anômola das artérias das veias pulmonares. O procedimento é realizado com exclusividade, dentre as integrantes da rede particular da cidade, pelo Hospital Geral Joinville.

O procedimento ocorreu em 27 de maio e durou cerca de oito horas. A equipe foi coordenada pelos cirurgiões cardiovasculares Leonardo Mulinari e Fábio Navarro e o serviço de cardiologia pediátrica, por Cassio Sum, cardiologista e diretor de credenciamento do Hospital Geral. "A realização de um procedimento de alta complexidade como este demonstra o total compromisso da Hapvida em oferecer todo o suporte necessário à comunidade joinvillense", avalia o dr. Cassio.

Heitor é filho de Daiana Priscila Evangelista Gonçalves, 29 anos, inspetora de qualidade. Ela mora no Paranaguamirim com o marido, Juliano, e os outros dois filhos, de seis e quatro anos. A mãe engravidou com facilidade do terceiro menino e teve uma gestação, em grande parte, tranquila. Nas primeiras horas de vida, o bebê passou por um exame no coração, onde houve a constatação da necessidade de uma intervenção cirúrgica.

O medo sentido inicialmente pela mãe ao receber a notícia se converteu em alívio pelo sucesso da cirurgia. "O atendimento está sendo muito bom da parte de todos", afirma Daiana. Até a última quarta-feira, 24 de junho, Heitor estava no quarto, tendo uma boa recuperação, mas ainda sem previsão de alta. A família aguarda, agora, com grande expectativa, o momento em que o pequeno poderá enfim conhecer o seu lar. "Meus filhos são minha vida, meu tudo", conta Daiana.

Sobre o Sistema Hapvida

Com 6,5 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como o maior sistema de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, América, Promed e Ame, RN Saúde, além da operadora Hapvida. Atua com mais de 30 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 39 hospitais, 194 clínicas médicas, 42 prontos atendimentos, 177 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

Fonte: Assessoria

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

47992624189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: