Santa Catarina ganha mais um Centro de Inovação em Joinville

Foi inaugurado em Santa Catarina o Novo Centro de Inovação, Ágora Hub, na cidade de Joinville, que tem um investimento 100% privado. O novo espaço de 7 mil metros quadrados de área construída passa a integrar a Rede de Centros de Inovação de SC, com apoio institucional do Estado.

O ato foi oficializado na noite da última quinta-feira, 28, durante a inauguração da estrutura, a partir da assinatura do Acordo de Cooperação, entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, o Perini Business Park, o Ágora Tech Park, Join.Valle e a Prefeitura de Joinville, que juntos, passam a integrar o planejamento de ações com foco no desenvolvimento e no fortalecimento do ecossistema inovador do Estado.

Ocupação em 90%

Com um investimento de R$ 20 milhões o empreendimento estreia com ocupação de 90% em um ambiente aberto, interativo, colaborativo e sustentável, criado para potencializar conexões inteligentes entre atores do ecossistema de inovação e tecnologia. O Ágora Hub é o prédio principal do Ágora Tech Park, que reúne o campus Joinville da UFSC, com 13 mil metros, que oferece oito cursos de engenharia e duas pós-graduações; e o prédio da Conta Azul, que tem 9 mil metros quadrados.

O parque tecnológico prevê a construção de mais quatro prédios, o que vai totalizar 70 mil metros quadrados de área construída, 140 mil metros quadrados de área de terreno e um investimento privado de R$ 120 milhões. Atualmente, ocupa uma parte dentro do Perini Business Park, que é o maior parque empresarial multissetorial da América do Sul sediado no Norte de Joinville.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também