Uso de defensivos agrícolas em Santa Catarina será debatido em audiência pública

04.09.2019

Os impactos do uso de defensivos na agricultura de Santa Catarina serão debatidos em uma audiência pública. A decisão foi tomada durante a reunião da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa realizada na terça-feira (03). De modo unânime, os integrantes do colegiado avaliaram que o assunto precisa ser melhor esclarecido para a sociedade catarinense.

O tema foi trazido à pauta pelos deputados Neodi Saretta, Padre Pedro, Fabiano da Luz e da deputada Luciane Carminatti, todos do PT. “Atendemos uma solicitação do Fórum Parlamentar Catarinense pelo Fortalecimento das Empresas Públicas. O tema ganhou espaço recentemente em função da questão tributária, mas precisamos também saber os efeitos do uso desses produtos”, argumentou Saretta.

A ideia, de acordo com ele, é que seja uma conversa sem posições ideológicas ou partidárias. A deputada Marlene Fengler (PSD) referendou a relevância do debate “para desmistificar o tema”. Moacir Sopelsa (MDB) afirmou que ainda há muitos questionamentos sobre a existência ou não de perigo para as plantações e, por extensão, para a sociedade. “O que sabemos é que o uso indevido é prejudicial, mas o uso condicionado às normas legais garante a produção.”

A data e o horário da audiência ainda serão definidos. Ficou confirmada ainda a necessidade de trazer representantes da Epagri, Cidasc e outros órgãos ligados à agricultura para a apresentação de dados técnicos que vão, além de dar transparência e conhecimento, ajudar aos parlamentares a definir seu posicionamento sobre o assunto.

Fonte: Agência AL

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(47) 99262-4189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: