Quatro são presos em Santa Catarina em operação contra pedofilia

Quatro pessoas foram presas em flagrante em uma operação da Polícia Civil contra a pedofilia na manhã desta terça-feira (30). As prisões ocorreram nas cidades de Indaial e Blumenau, no Vale do Itajaí, e Camboriú e Itapema, no Litoral Norte. Também foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.

Durante os cumprimentos dos mandados, que também ocorreram em Palhoça, na Grande Florianópolis, Gaspar, no Vale do Itajaí, e em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, os policiais apreenderam material armazenado em HDs, memórias RAM, computadores, máquinas fotográficas, pen drives, cartões de memória e celulares. Esse aparelhos serão analisados pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), que também participou da operação.

Esses equipamentos eletrônicos continham milhares de imagens e vídeos envolvendo crianças e adolescentes, segundo a Polícia Civil. Em Indaial, houve indícios de que o suspeito estuprou a irmã e a prima quando as duas eram crianças. Ele escondia 15 HDs em um cofre.

Além das prisões em flagrante, a polícia indiciou mais dois suspeitos, um de Gaspar e outro de Blumenau. Ambos haviam deletado as imagens, mas reconheceram em interrogatório terem baixado imagens.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também