Projetos de SC para segurança do trabalho ganham destaque de inovação

Dois projetos catarinenses estão entre os aprovados no segundo ciclo do Edital de Inovação para Indústria, realizado por SESI, SENAI e Sebrae. Eles serão desenvolvidos pelo Centro de Inovação SESI em Tecnologias para a Saúde, em Florianópolis. Os projetos foram selecionados na categoria Inovação em Segurança e Saúde no Trabalho e Promoção da Saúde.

A proposta selecionada da Dooile Tecnologia visa fornecer uma solução integrada de monitoramento e detecção, em tempo real, da presença de amônia no ambiente de trabalho. O gás, usado em larga escala em indústrias de alimentos, é extremamente tóxico.

Já o foco do Safe and Clean, da Farben Tintas, é automatizar parte do processo de limpeza de tachos de tinta utilizados para a mistura de agentes químicos. Com isso, são eliminados riscos ergonômicos ao trabalhador e de exposição a agentes químicos nocivos.

Em todo o país, o Edital de Inovação para a Indústria vai investir até R$ 55 milhões para o desenvolvimento de projetos em empresas industriais de todos os portes, incluindo startups de base tecnológica. 

Chamada para energia – Nesta terça-feira (26), empresas interessadas em desenvolver projetos de inovação para a cadeia de energia poderão participar do lançamento do Edital de Inovação para a Indústria em evento promovido pelo SENAI, Sebrae e Engie. O evento ocorre no Instituto da Indústria (no Sapiens Park), a partir das 8h30. Inscreva-se aqui.  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também