Projeto “Cultura para todos” também tem oficina sobre a tradição do Boi de Mamão

Divulgação

As oficinas que compõem o projeto “Cultura para todos” seguem em Itapema, e dentre as atividades gratuitas estão o Boi de Mamão e Terno de Reis. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, que disponibiliza mais de 15 oficinas, em oito polos diferentes da cidade

A oficina de Boi de Mamão é ministrada pelo professor Silvio Valmor Vieira, integrante do Grupo Raiz da Terra, e acontece no Mercado Público, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Rita Maria de Jesus Rebelo e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Durante as aulas os alunos aprendem músicas, danças, trabalhos manuais e tudo que envolve a cultura do boi de mamão. 

“Temos oficinas em várias modalidades, para todas as idades e em diferentes locais para facilitar o acesso e para que toda a comunidade possa participar. ” explicou o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari. Os horários e locais de todas oficinas culturais ofertadas, podem ser consultados diretamente no link.

Como participar?

As inscrições são realizadas diretamente no Espaço Cultural do Mercado Público (Rua 112, nº 69, Bairro Centro), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Mais informações pelo telefone (47) 3267-1583.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também