Programa de intercâmbio da Udesc recebe inscrições de estudantes até 22 de março

Até 22 de março, alunos de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão se inscrever no Edital nº 01/2019 do Programa de Mobilidade Estudantil Internacional (Prome), que está oferecendo 12 vagas de intercâmbio para o próximo semestre. 

Cada unidade de ensino da Udesc tem direito a uma vaga em instituições estrangeiras conveniadas. Os estudantes interessados devem se inscrever nas direções de Ensino dos centros, que farão a seleção.

Segundo o edital, seis unidades (Ceart, Cead, CCT, Ceplan, CAV e Ceavi) poderão enviar seus alunos para países de língua portuguesa ou espanhola, conforme estabelecem o artigo 21 da Resolução nº 052/2014 do Conselho Universitário (Consuni) e a alternância dos centros determinada nos editais anteriores do Prome.

As outras seis unidades (CEO, Faed, Esag, Ceres, Cesfi e Cefid)  deverão obrigatoriamente enviar os selecionados para países de idiomas que não sejam o espanhol ou português.

Benefícios e requisitos

O auxílio da Udesc prevê passagens aéreas de ida e volta, seguro-saúde no país de acolhimento e ajuda de custo de até seis parcelas mensais de 600 euros ou dólares.

Os contemplados precisarão cursar, no mínimo, três disciplinas na universidade acolhida, com exceção de casos específicos de realização de estágios curriculares.

Mobilidade livre

Até 4 de abril, a Udesc aceitará inscrições no Programa de Mobilidade Internacional Livre, que não dá bolsas, mas dispensa alunos de graduação de pagar matrícula e mensalidade na maioria das instituições conveniadas.

Todo o processo de cadastro é feito pelo formulário virtual. As instruções estão disponíveis na página da Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também