Procon realiza fiscalizações em postos de combustí­veis de Florianópolis

O Procon da Prefeitura de Florianópolis, juntamente com representantes da Agência Nacional de Petróleo (ANP), realiza vistorias em postos de combustíveis da Capital desde a última segunda-feira (11). A ação faz parte de um pacote previsto para a Semana do Consumidor.

Durante a visita, serão analisadas a qualidade do combustível (Diesel, Álcool, Gasolina comum e aditivadas) e a regularidade das bombas, por meio de testes, além da documentação e informações ao consumidor.

“Nós queremos garantir que o consumidor receba exatamente aquilo que ele está pagando e verificar se não há nenhuma irregularidade tanto de serviço quanto de documentação nestes estabelecimentos”, explicou o secretário de Defesa do Consumidor, Celso Sandrini.

Os postos que apresentarem alguma irregularidade serão autuados, podendo ainda serem lacrados, e terão 10 dias para apresentar defesa.

Na sexta-feira (15), o Procon da Prefeitura de Florianópolis estará nas ruas do centro da Capital orientando os consumidores em ação pelo Dia do Consumidor.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também