Presidente da Alesc recebe produtores de plataforma educativa colaborativa

"Caçadores de Inclusão". Esta é a palavra-chave que move a ideia dos professores Elaine Seiffert e Douglas Paulesky Juliani, aliados em um projeto que envolve educação, inclusão e inovação.

Junto com professores e alunos da rede municipal de Florianópolis, o grupo desenvolveu a plataforma (educacaoinclusiva.org). A plataforma de práticas educativas serve para compartilhar experiências em sala de aula.

O projeto, desenvolvido pelo grupo de alunos e professores, foi apresentado ao presidente da Assembleia Legislativa, Julio Garcia (PSD).

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) é apoiador da pesquisa que resultou na plataforma, com orientação do professor Douglas  (coordenador de divulgação do Instituto).

“Contamos com uma equipe multidisciplinar de pesquisadores que atuam em um projeto registrado junto à Pró-Reitoria de Pesquisa do IFSC. A plataforma se transformou em uma vitrine de bons exemplos e boas práticas”, ressalta Douglas.

Júlio Garcia colocou a Casa à disposição para disseminar e incentivar as práticas educativas por mais regiões do Estado. O projeto também será apresentado na Comissão de Direitos Humanos, por sugestão do deputado Fabiano da Luz (PT), e divulgado em outras Frentes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também