“Mais uma vez, nosso país é abalado por uma grande tragédia. O Governo Federal manifesta seu profundo pesar com os fatos ocorridos na cidade de Suzano, em São Paulo, apresentando suas condolências e sinceros sentimentos às famílias das vítimas de tão desumana ação. Ao Estado de São Paulo, colocamos nosso total apoio para auxiliar na apuração dos fatos”, diz a nota.
Mais cedo, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, também lamentou o ocorrido e apontou os jogos violentos de videogame como influências negativas para os jovens.
A Polícia Militar informou que dois jovens armados e encapuzados invadiram a Escola Estadual Raul Brasil e dispararam contra os alunos. De acordo com último balanço divulgado pela polícia, dez pessoas ficaram feridas e dez morreram, sendo cinco alunos, dois funcionários, os dois atiradores e o dono de uma locadora de carros que ficava perto da escola.
Segundo a Polícia Civil de São Paulo, os autores do crime são Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, ex-alunos. A motivação para o crime ainda está sob investigação. Guilherme estudou no colégio até o ano passado.
Confira abaixo a lista de vítimas
Alunos do Ensino Médio
Pablo Henrique Rodrigues
Cleiton Antônio Ribeiro
Caio Oliveira
Samuel Melquíades Silva de Oliveira
Douglas Murilo Celestino
Funcionários
Marilena Ferreira Vieira Umezo
Eliana Regina de Oliveira Xavier
Além dos indivíduos que estavam na escola, a dupla matou Jorge Antônio de Moraes, proprietário de uma loja de veículos e tio de um dos atiradores. Eles roubaram um carro para chegar até a escola.