Porto de Itajaí­ quer atingir a marca de 20 mil veí­culos importados desembarcados até o final de março

Em menos de um ano de operações, o Porto de Itajaí já soma quase 19 mil veículos importados pela General Motors (GM). Somente no sábado (16) foi realizada a décima sexta atracação com mais de mil veículos desembarcados. 

O Porto de Itajaí, por meio da arrendatária APM Terminals, desembarcou 1136 veículos da marca Cruze. Os automóveis são conduzidos para vistoria da Gerência de Operação Portuária. O próximo desembarque da GM está programado para 22 de março (sexta-feira).

“A oportunidade de Itajaí receber o desembarque desses carros comprova a capacidade de nossos trabalhadores portuários, a eficiência de nosso porto e a importância da nossa cidade. Esse é mais um passo para a recuperação da nossa movimentação de cargas. Com alto valor agregado, essas operações contribuem diretamente com a nossa arrecadação”, destaca o prefeito Volnei Morastoni.

Até o final de março, a expectativa é atingir a marca de 20 mil veículos desembarcados no Porto de Itajaí pela GM. A primeira atracação, ainda em fase de testes da capacidade operacional do nosso porto, foi realizada em junto de 2018. A partir de novembro do ano passado, a APM passou a receber escalas quinzenais de importações de veículos.   

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também