PM de SC alerta para golpes onde bandidos ligam para as vítimas se passando por parentes para extorquir dinheiro

O Alerta foi enviado à imprensa pelo comandante da PM do Vale do Rio Tijucas

Autor: Laura do Amaral

07.06.2019

O comandante da Polícia Militar do Vale do Rio Tijucas, Major Eder Jaciel de Souza Oliveira, enviou um alerta para a imprensa da região para precaver a população para o aumento de casos de crimes de estelionato registrado na região.
 
De acordo com o Major Eder, a polícia está recebendo diversas denúncias nos últimos dias de vítimas de possíveis crimes de estelionato. Segundo ele, as vítimas receberam ligações telefônicas de supostos parentes ou amigos em situações de necessidade. Os relatos mais comuns são acidentes de trânsito, e de pedidos de valores para pagar um suposto serviço de guincho.
 
Outro caso registrado pela polícia é onde os golpistas simulam emergências e pedem para que as vítimas insiram créditos em telefones celulares.
 
A polícia Militar orienta a população para manter a calma, informar alguém próximo para ajudar a verificar as veracidades da informação e também orienta nunca depositar valores ou comprar créditos nestes casos, e sempre acionar o 190 ou registrar um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil de sua cidade.

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(47) 99262-4189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: