Polí­cia prende quadrilha de mulheres que furtava bolsas em ônibus de Blumenau

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira, 20, no Centro de Blumenau, três mulheres e um homem suspeitos de dezenas de furtos no interior de ônibus no município. A ação se deu após mais de seis meses de investigação.

Com os investigados foram encontrados documentos pessoais e cartões bancários de vítimas, bem como dinheiro e uma máquina de cartão de crédito.

As vítimas eram mulheres quase todas idosas e os relatos nos boletins de ocorrência eram sempre parecidos: alguma mulher se aproximava, puxava conversa ou começava a empurrar. Em seguida, a vítima percebia que pertences haviam sumido da bolsa.

Depois de praticar os furtos, a quadrilha fazia saques e compras no comércio da cidade. Muitas das vítimas deixavam as senhas anotadas junto aos cartões, facilitando as fraudes.

Segundo a polícia, o grupo é natural do Paraná e se hospedava em hotéis da cidade durante temporadas em que praticavam furtos. Uma onda semelhante de crimes foi investigada pela polícia em 2016, quando outra quadrilha havia sido desmantelada.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também