Polí­cia Civil deflagra operação para desarticular esquema de tráfico de drogas no Sul de SC

A Polícia Civil deflagrou a operação "Carnaval mais Seguro" na manhã desta quinta-feira (28), em Imbituba, Sul do estado. O objetivo é combater o tráfico de drogas na cidade e região. Devem ser cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva.

A operação conta com a atuação de 50 policiais. De acordo a Polícia Civil, as investigações começaram após uma prisão em flagrante realizada no segundo semestre de 2018. Na época, foram coletadas provas que indicavam o envolvimento de várias pessoas com o tráfico de drogas na cidade.

Em 2019, um trabalho conjunto das polícias civil e militar resultou na prisão em flagrante de um dos suspeitos investigados. Novamente foram coletadas provas que possibilitaram a identificação e comprovação do crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico por parte de outros integrantes do grupo criminoso.

A partir das provas coletadas no inquérito policial e do resultado da investigação, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela concessão dos mandados, que foram acatados pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público de Santa Catarina.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também