Plano Estratégico do Corpo de Bombeiros de SC contempla ações até 2030

O Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em reunião realizada na última sexta-feira (22), apresentou o planejamento estratégico da corporação para o período de 2018 a 2030. A apresentação dos projetos ocorreu na Casa d’Agronômica, em Florianópolis. Além da exposição dos planejamentos de curto, médio e longo prazo, o Comandante do CBMSC, coronel Edupércio Pratts apresentou propostas e projetos com intuito de dar transparência e publicidade às ações da corporação, além buscar parceria com o Governo do Estado na execução de atividades.

Para os próximos 12 anos os objetivos do Planejamento Estratégico consistem em ampliar a segurança pública com ações preventivas contra incêndios e incidentes a todo território catarinense. O Planejamento também quer priorizar a saúde, aquisição de equipamentos e materiais adequados, capacitação do efetivo, viaturas operacionais, recursos orçamentários e financeiros. Os trabalhos iniciaram em 2015 e foram validados no Seminário Estadual de Oficiais de 2017 com a elaboração do Plano Estratégico.

Estiveram presentes o Diretor Interino de Pessoal, Tenente Coronel BM Alexandre Coelho da Silva, Secretário da Casa Civil, Douglas Borba, Tenente Coronel BM Vandervan Nivaldo da Silva Vidal, Major BM Fabiano Leandro dos Santos, equipe de projetos e demais autoridades e oficiais do Corpo de Bombeiros Militar.

Antes da realização do atual planejamento, o Plano Estratégico que vinha direcionando a instituição advinha de um trabalho iniciado em 2004 e que fora reeditado em 2010. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também