Ocupação hoteleira no Carnaval de Florianópolis pode chegar a 85%

Apesar de neste ano ocorrer em março, em Florianópolis, a expectativa da Prefeitura é de que o Carnaval pelo menos alcance a mesma marca de público do ano passado, quando a folia foi em fevereiro. No sábado, mais de 150 mil pessoas passaram pelo Centro, onde foi realizado o tradicional Bloco de Sujos e o desfile das escolas de samba na passarela Nego Quirido.

No domingo, foi dia dos blocos nos bairros, que também reuniram multidões em diversas regiões da cidade. Nesta segunda-feira (4) é dia de apuração dos desfiles e de Pop Gay, no Centro. O desfile das campeãs está programada para o próximo sábado (9).

O superintendente de Turismo de Florianópolis, Vinicius de Luca Filho, disse que ainda é cedo para fazer um balanço do Carnaval, mas as expectativas são as melhores possíveis. “Mesmo as aulas já tendo começado, o que dificulta a vinda de famílias, a expectativa é de 75% de ocupação na rede hoteleira. No Norte da Ilha esse percentual pode chegar a 85%”, disse. Segundo o superintendente, um site de hospedagem divulgou que Florianópolis foi o segundo destino mais procurado na plataforma, ficando atrás apenas de Rio de Janeiro.

Além do desfile na Nego Quirido, Vinicius de Luca destacou o Bloco de Sujos na tarde de sábado. “Nós conseguimos reduzir o número de carros de som, isso foi um avanço”, pontuou dizendo que a questão da mobilidade deve ser repensada para os próximos Carnavais.

A deficiência de transporte na volta pra casa gerou transtornos nas imediações do Ticen. Uma reunião de avaliação deve ser realizada após o encerramento do Carnaval e um balanço divulgado pelo município.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também