Museu da Udesc terá mostra de fotos que homenageia cultura açoriana em abril

De 1º a 30 de abril, o Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), terá a mostra "Reflexos do Passado", das fotógrafas Sandra Puente e Nilva Damian, com imagens da arquitetura açoriana no Centro de Florianópolis. Criada em comemoração aos 270 anos da cultura açoriana, a mostra evidencia, por meio das lentes das fotógrafas, o contraste das construções antigas e novas, ao utilizar a técnica de espelhamento nas imagens. 

"É possível ver o reflexo de uma construção antiga no vidro espelhado de um prédio moderno, ou  através de reflexos na água, entre outros", explica a coordenadora do Museu da Udesc, Sandra Makowiecky. A exposição visa conservar a cultura e história de Florianópolis e pretende criar, nos visitantes, "um sentimento de orgulho e afeto com os patrimônios culturais", afirma Sandra.

Contemplada com recursos do Fundo Municipal de Cultura de Florianópolis, a mostra conta com o apoio da Prefeitura da Capital, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Franklin Cascaes. Após o Mesc, a mostra ficará em exposição na Casa da Memória, também no Centro de Florianópolis, entre 1º e 30 de maio, e passará por outros espaços culturais durante o ano.

Informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (48) 3664-8110.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também