“Recebemos várias demandas de municípios, de convênios que não foram honrados em gestões anteriores. Estamos levando para a nossa central de atendimento aos municípios. Aqui no Cedup estamos formalizando o ato para os recursos de transporte municipal de Criciúma, é a unidade com mais alunos, então é importante esse ato simbólico”, disse o governador.
Carlos Moisés lembrou que trabalhou por dois anos na cidade e disse que estava honrado em voltar a região. Citou que hoje o Governo do Estado não tem dinheiro para investir em infraestrutura, embora essa seja uma de suas principais bandeiras. Frisou ainda que está buscando cortar gastos e que buscará parcerias com os municípios.
“Nosso governo do estado é municipalista. Essa extinção das ADRs, nós estamos desmobilizando essas estruturas. Conversamos com a Fecam, para que a gente possa utilizar estes locais, para unir as forças. Esses locais podem ser usados para muitas coisas. É um modelo que pode trazer muitas vantagens para o Estado e para os municípios”, afirmou Moisés.