Ministro da Saúde anuncia recursos para 43 municí­pios de Santa Catarina

Em visita a Santa Catarina, nesta segunda-feira (25), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, deve anunciar recursos para 43 municípios do Estado. As verbas destinadas à saúde serão apresentadas durante a tarde. O ministro desembarcou em Florianópolis pela manhã e deu início ao cumprimento de sua agenda de compromissos.

Durante a tarde, Mandetta participará de uma cerimônia no CIC (Centro Integrado de Cultura), na qual anunciará os investimentos em Santa Catarina. A assinatura das portarias para a liberação de recursos e a entrega de ambulâncias está marcada para as 14h.

O reforço financeiro é destinado a serviços de hemodiálise, atenção domiciliar, novos leitos hospitalares, Rede Cegonha e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). Além disso, devem garantir a ampliação e renovação da frota do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no Estado.

Ainda pela manhã, o ministro deve visitar as instalações do Hospital Regional Homero de Miranda Gomes, no bairro Praia Comprida, em São José. Em seguida, tem um encontro marcado com o governador Carlos Moisés e com o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino. A reunião está marcada para as 11h30, na Casa d’Agronômica.

Durante a tarde, às 16h, o ministro participará de uma reunião com a Associação Catarinense de Medicina e com representantes da Universidade Federal de Santa Catarina. Os compromissos devem ocorrer no CIC. A previsão é que Mandetta parta para Brasília por volta das 18h.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também