‘Mindfulness” é tema da próxima Live-e do Coree International School

O projeto Live-e, promovido pela Coree International School, está movimentando o Instagram da escola todas as quintas-feiras com convidados e temas muito pertinentes neste momento de tantas mudanças pessoais e coletivas em que o mundo vive. O ambiente educacional tem sido o pano de fundo para as questões abordadas, mas elas podem ser aplicadas no dia a dia de todos. Mais um exemplo será na próxima quinta-feira, dia 20, às 19h30, no @coreeschool, com o tema “Mindfulness”, tendo como convidada Daniela Degani, de São Paulo/SP, instrutora e especialista no assunto.
 
Para saber mais sobre o que é o Mindfulness, Daniela diz que ele pode ser entendido como a qualidade de uma mente presente. “Ao estarmos mais presentes e inteiros, quando nos acontece algo, já estamos atentos. Não somos pegos de surpresa. Não precisamos trazer a mente de outro lugar para o presente. Ganhamos uns ‘segundinhos’ preciosos que nos permitem processar melhor o que nos aconteceu, o estímulo, e dar uma resposta pensada, a qual acreditamos ser a mais construtiva para a situação, ao invés de simplesmente reagirmos de nosso modo habitual, no piloto automático”, explica.
 
Segundo a especialista, neste período de aulas remotas, a prática meditativa ajuda as crianças a terem mais serenidade, tornando este momento agudo um pouco menos difícil. “Ela também pode ser um instrumento importante para ajudar os alunos a se readaptarem quando as aulas retornarem ao modelo tradicional. Para além de qualquer pesquisa, os exemplos práticos mostram que mindfulness pode ser uma excelente ferramenta para ajudar as crianças a lidar com os desafios do distanciamento social”, diz a especialista. Daniela foi a responsável pela capacitação da equipe da Coree International School em mindfulness para foco e atenção, em janeiro de 2019, e desde então o processo vem sendo implementado na escola.
 
Para encerrar, Daniela afirma que pesquisas demonstram que a prática de mindfulness pode ajudar a cultivar empatia e compaixão consigo e com os colegas, melhorar foco e atenção, e aumentar a participação dos alunos, tendo efeito positivo no equilíbrio emocional. Sem dúvida mais uma live imperdível!
 
Saiba mais sobre Daniela Degani 
É instrutora certificada pelo Mindfulness Training Institute, da Inglaterra, e única no Brasil a ter concluído o programa de certificação da Mindful Schools/EUA, referência mundial em mindfulness no ambiente educacional. Trabalhou por anos em empresas multinacionais e hoje dedica-se a ensinar meditação a crianças e adolescentes, pais e professores, por acreditar ser possível dar uma pequena contribuição para criar um mundo melhor, com seres humanos mais presentes, atentos, equilibrados e, sobretudo, mais felizes.
 
Serviço
O quê: Live-e – “Mindfulness”, com Daniela Degani
Onde: no Instagram da Coree International School (@coreeschool)
Quando: dia 20 de agosto 
Horário: 19h30
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também