Como o uso de camisetas sustentáveis pode ajudar na preservação do meio ambiente

Empresa catarinense oferece peças a partir de garrafas pet e estimula a consciência ambiental dos consumidores

06.06.2020

O Brasil é o 4º maior produtor de lixo plástico do mundo. São mais de 11 milhões de toneladas por ano, sendo que, deste total, apenas 1,2% é reciclado. O estudo, que foi realizado pelo Fundo Mundial para a Natureza em 2019, revelou que o país está atrás apenas de Estados Unidos, China e Índia no ranking. Entre esse lixo plástico está a garrafa pet, item que demora, no mínimo, cem anos para se decompor na natureza. Na busca por alternativas que tentam modificar esses dados, empresas apostam na moda sustentável e no consumo consciente, como as roupas e outros produtos feitos com os materiais que iriam para o lixo. Hoje existem tecidos produzidos com garrafa pet e algodão orgânico. “Entre os benefícios ao fabricar e/ou usar uma malha feita de garrafa pet, podemos citar a redução do descarte desses itens na natureza e, com a fabricação de fibras virgens de poliéster, temos uma diminuição no consumo de petróleo, na emissão de CO2 em 32% e de água em 40% nos custos dessa fabricação. Já com o algodão 100% orgânico, não há utilização de agrotóxicos, pois, cada quilo deste produto, pode contaminar até 1 bilhão de litros de água dos rios e lençóis freáticos” comenta Wallace Nóbrega Lopo, engenheiro têxtil.

No mês em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Gírias Brasil, marca catarinense que produz camisetas sustentáveis, reforça seu posicionamento sobre o tema. “Todas as nossas peças são produzidas com 50% de poliéster feito de garrafas pet e 50% de algodão orgânico, livre de agrotóxicos e outras impurezas. O cliente ainda é sensibilizado de outras formas, pois além do produto sustentável, recebe também adubo e uma tag de papel semente que irá virar uma flor, e uma ecobag da Gírias Brasil para estimular a diminuição do uso de sacolas plásticas. Sem contar que parte das vendas são destinadas a projetos e entidades sociais. É como sempre costumo dizer: não é só um produto, existe uma história. A busca por um mundo mais sustentável”, explica Junior Vieira, fundador da Gírias Brasil.   

As camisetas sustentáveis podem ser adquiridas no e-commerce da marca. Lá ainda é possível personalizar a peça com gírias populares e famosas na internet, ou frases costumeiras do dia a dia do cliente. Além das camisetas femininas, masculinas e infantis, a marca também possui vestidos.

Fonte: Assessoria

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

47992624189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: