As inscrições para Prêmio IMA de Educação Ambiental de SC foram prorrogadas até 19 de julho

09.07.2019

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina prorrogou até o dia 19 de julho as inscrições para o Prêmio IMA de Educação Ambiental, que tem por finalidade condecorar escolas de ensino do estado que desenvolvem projetos de conscientização e mudança de comportamento para a preservação do meio ambiente. As inscrições devem ser feitas pelo site premios.ima.sc.gov.br

A iniciativa busca descobrir e reconhecer atividades que sejam aliadas do IMA na preservação do meio ambiente por meio da mudança de hábitos, da implantação de ações sustentáveis, criação de soluções com menos impactos à natureza, conscientização sobre o uso dos recursos naturais e da construção de uma sociedade mais consciente.

A seleção dos trabalhos levará em consideração critérios como criatividade, inovação, resultados alcançados, abrangência do projeto (público envolvido e atingido), material e metodologia utilizados, cidadania, interdisciplinaridade e parcerias. A avaliação dos inscritos será feita pela equipe de Educação Ambiental do IMA.

Premiação

Ao todo serão premiados 16 projetos, sendo um para cada área de abrangência das Gerências Regionais de Meio Ambiente do IMA. Por isso, é fundamental que a escola selecione, no momento da inscrição, a Regional a qual a escola pertence.

Os vencedores receberão troféu e uma premiação em dinheiro no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) que deve ser utilizada para o aprimoramento do projeto. A solenidade de premiação ocorre em Florianópolis, em outubro. 

O Instituto promove ainda dois outros prêmios: o Fritz Müller, que reconhece organizações que desenvolvem ações sustentáveis; e o Prêmio IMA de Jornalismo, voltado a condecorar reportagens que tenham como foco o meio ambiente.

Fonte: SC.GOV

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(47) 99262-4189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: