Meia Maratona Ilha da Magia acontece nesse domingo em Florianópolis

Florianópolis sedia nesse final de semana a primeira edição da Meia Maratona Ilha da Magia, um evento que visa “difundir a prática esportiva” e homenagear os 346 anos da capital. A competição ocorre no domingo (31), é dividida em três percursos, 5km, 10 km e 21km e prevê a largada da Beira Mar Continental. Os participantes, inclusive, precisam retirar o kit da prova neste sábado, das 9h às 19h, no bairro Kobrasol, em São José.

Que Florianópolis é a capital do exercício físico, todo mundo sabe. O que, talvez nem todo mundo saiba, é que nesse final de semana mais três provas de corridas serão realizadas no município, com largada no continente. Apesar de realizada oito dias depois do aniversário da cidade, a Meia Maratona Ilha da Magia visa homenagear Florianópolis.

As 6h45 está marcado o aquecimento pré-largada. As 7h largam os competidores do percurso de 21 quilômetros e 15 minutos depois, será dada a saída para os competidores de cinco e de dez quilômetros, respectivamente.

Segundo repassado pela organização, serão 1.500 atletas distribuídos nas três categorias em busca de números, mas antes disso, de poder completar a prova. A realização do evento está sob responsabilidade da Associação dos Corredores de Rua de São José.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também