Major da Polí­cia Militar de SC assume comando de unidade da Força Nacional

A major Naíma Huk Amarante assumiu o comando da primeira fase do PNECV (Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta), que é subordinado à FNSP (Força Nacional de Segurança Pública). O projeto inicia dia 28 de agosto, e tem previsão de término em dezembro.

O trabalho que ela participará pretende reduzir os crimes violentos nas cidades com maiores índices de homicídios. Nesta fase inicial, será realizada em cinco municípios do país, sendo eles Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO), Paulista (PE) e São José dos Pinhais (PR).

O programa será composto por duas fases, sendo a primeira composta por ações policiais, onde a FNSP vai atuar e, posteriormente, será deflagrada à segunda fase da operação, que será baseada em medidas interministeriais focadas na resolução das causas que originam a violência.

A major destacou a força da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) no Brasil, além da escolha de seu nome para o comando da etapa inicial do PNECV. “Tenho expectativas elevadas a respeito desta missão. Acredito no projeto, nos homens e nas mulheres que juntos comigo, farão o melhor para que em alguns meses possamos colher ótimos indicadores de redução da criminalidade nas áreas onde iremos atuar”, comentou Amarante.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também