Lages tem inscrições abertas para concurso da corte da Festa do Pinhão e Sapecadas

A Fundação Cultural de Lages, na Serra catarinense, está com inscrições abertas para os interessados em participar das Sapecadas da Serra Catarinense e da Canção Nativa. Além disso, outro edital disponível é do concurso para a realeza da 31ª Festa Nacional do Pinhão. Neste ano, a festa será realizada de 14 a 23 de junho, no Parque de Exposições Conta Dinheiro.

As inscrições para a Sapecada seguem até o dia 24 de março e devem ser feitas exclusivamente pela internet. Serão selecionadas músicas nativas. O objetivo é preservar as raízes culturais e divulgar a cultura, a história e os costumes da região serrana.

Os interessados deverão realizar um cadastro por um sistema online. Cada compositor poderá inscrever em seu nome ou em parceria, no máximo cinco trabalhos. Serão selecionadas no máximo duas composições por autor, que devem ter letras e músicas inéditas.

Rainhas e princesas da Festa do Pinhão
As inscrições para rainha e princesas da Festa do Pinhão seguem até o dia 15 de março. Para se candidatar é necessário ser natural de Lages, ou morar no município há pelo menos três anos até o último dia previsto para o recebimento de inscrição para o concurso. Além disso, é preciso ter entre 18 e 25 anos completos até o dia do concurso e não ter filhos.

As interessadas deverão preencher a ficha de inscrição disponível na sede da Fundação Cultural de Lages, das 8h às 18h, até o dia 15 de março, ou até que se complete o número de 20 inscritas. Confira o regulamento completo aqui.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também