Joinville recebe exposição com obras do artista catalão Joan Miró

Joinville, no Norte catarinense, recebe a partir deste sábado (23) a exposição "Maravilhas com Variações Acrósticas no Jardim de Miró”, com obras em litografia. A mostra pode ser vista até 5 de maio no Instituto Internacional Juarez Machado. O ingresso no local custa R$ 8 a inteira e R$ 4 a meia entrada.

A exposição é uma homenagem literária do poeta e dramaturgo Rafael Alberti, que reúne versos e obras em litografia de Miró.

O Instituto Juarez Machado fica no bairro América, na Rua Lages, 994. Ele abre de terça a domingo das 10h às 18h30. Nas quartas-feiras, a entrada é gratuita. Quem vier de bicicleta também não paga.

Além da exposição de Miró, também estreou neste sábado a mostra “A Filha do Imperador”, do artista paulista Fabio Pantoni. A mostra de pinturas apresenta uma nova versão da Princesa Dona Francisca, que casou com o príncipe de Joinville no século 19. Na exposição, a representação dessa figura histórica é baseada no romance literário "“Dona Francisca de Bragança, a princesa boémia”, da escritora portuguesa Maria José Fialho Gouveia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também