Itapema lança Projeto Movimento pelo Saber

Divulgação

A educação de Itapema inova mais uma vez! O Projeto Movimento pelo Saber implantado este ano, proporciona aulas em contraturno escolar para reforçar os aprendizados não alcançados pelos alunos durante o ano letivo de 2020. A iniciativa já está contemplando mais de mil alunos do Ensino Fundamental, das turmas de 2º ao 9º ano.

O projeto é dividido por áreas: História e Geografia em Ciências Humanas, Ciências em Ciências da Natureza, Matemática e Língua Portuguesa em Linguagens. Os alunos que apresentam dificuldades são convidados a participarem do projeto permanecendo o dia inteiro nas escolas, recebendo todas as refeições, inclusive no almoço, com cardápio elaborado para este grupo.

“Devido a pandemia, o ano letivo de 2020 foi com muitos desafios para os alunos. Alguns tiveram dificuldades de acessar o ambiente on-line ou até mesmo para retirar as atividades impressas nas escolas, refletindo diretamente na aprendizagem. Esse projeto veio para retomar os objetivos não alcançados no ano de 2020”, explicou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

A iniciativa tem ganhado apoio dos familiares como Vivian Grazielle dos Santos Silva, que é mãe do aluno Wendel Cauê dos Santos, do 9º ano da Escola Francisco Victor Alves, no bairro Morretes. “O  Projeto Movimento pelo Saber será de extrema importância para a retomada dos conteúdos do ano passado, mesmo com as aulas on-line e os conteúdos impressos ele tem dificuldades e agora terá mais contato com o professor”, destacou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também