Itapema inicia vacinação nos idosos a partir dos 80 anos

Foto: Divulgação/Assessoria PMI

A Secretaria de Saúde segue com a vacinação contra o coronavírus em Itapema. Neste domingo (28/02) foi realizado o mutirão com os idosos a partir dos 80 anos. A imunização aconteceu na UBS Gastão Dias, localizada na Rua 436C no Bairro Morretes, aberta exclusivamente para a vacinação e continuará ao longo desta semana.  A expectativa é garantir a aplicação de 400 doses só neste grupo prioritário. 

Os pacientes são agendados pelas equipes de saúde a partir do pré-cadastro disponível no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br). A imunização segue um horário para cada grupo de idosos evitando assim as aglomerações. As pessoas com dificuldade de locomoção são vacinadas dentro dos carros. “Com a realização do mutirão avançamos em mais uma faixa etária, de 80 a 84 anos. Vamos seguir a vacinação durante a semana e assim que recebermos novas doses ampliaremos os grupos”, explicou o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos. 

Pré-cadastro para vacina

Para auxiliar no processo de vacinação contra o coronavírus, a Secretaria de Saúde abriu um pré-cadastro. O programa está disponível para público-alvo da primeira fase da imunização conforme o Plano Nacional e que ainda não recebeu as doses, são eles os trabalhadores de saúde da rede pública e particular e os idosos a partir dos 60 anos. Para preencher, basta entrar no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br e clicar no banner “Pré-cadastro para a vacinação contra a COVID-19”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também