Incêndio atinge casa noturna e quitinetes em Florianópolis

Um incêndio destruiu completamente uma casa de shows e algumas quitinetes no bairro Rio Tavares, no Sul da Ilha, em Florianópolis. O incidente, que não deixou feridos, ocorreu na madrugada desta sexta-feira (21), em uma edificação localizada às margens da rodovia SC-405. Uma perícia deve ser realizada nesta sexta para apurar o que deu início às chamas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h15 para combater o fogo, que teria sido originado em uma das quitinetes localizadas acima da casa de shows. Quando chegaram ao local, as guarnições se depararam com muitas chamas. “Havia muitas labaredas, que destruíram toda a estrutura”, informou o tenente Ian Triska, comandante de área do 1º e do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. “Parte da estrutura era de metal, mas todo o resto era de madeira e compensado. Havia entre quatro e cinco quitinetes no pavimento superior”, explicou.

Pelo menos seis pessoas, incluindo uma idosa, foram retiradas às pressas das quitinetes pelos bombeiros. Outros moradores já haviam deixado os apartamentos assim que o incêndio começou.

Quatro caminhões do Corpo de Bombeiros foram empenhados na ação, além de duas ambulâncias do Samu, que prestaram apoio aos moradores. Mais de 20 mil litros de água foram utilizados no combate às chamas. As equipes só deixaram o local por volta das 5h30.

A casa de shows localizada no pavimento térreo não estava aberta no momento do incidente. Caso contrário, o resultado poderia ser muito pior. “Também havia uma fábrica de colchões bem ao lado. Conseguimos impedir que o fogo chegasse lá a tempo, se não o incêndio teria sido ainda maior”, contou o tenente Triska.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também