Igreja Matriz do Santí­ssimo Sacramento de, Itajaí­ recebe, revitalização

Tombada como patrimônio histórico de Itajaí e Santa Catarina, a Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento receberá pintura completa na parte externa.  As obras iniciaram na quinta-feira (21).

O prédio, cartão postal da cidade, receberá limpeza, recuperação e preparação para a pintura. O investimento total do serviço será de R$ 151 mil e a obra deve durar cerca de 90 dias, de acordo com as condições climáticas.

“A igreja Matriz é considerada um dos maiores monumentos artísticos, culturais e históricos de Santa Catarina. Vamos sempre zelar por este patrimônio tão significativo que foi construído em nossa cidade há mais de seis décadas”, pontua o prefeito Volnei Morastoni.

Os recursos para a execução dos serviços foram aprovados pelo legislativo e confirmados, junto à comunidade. O contrato foi assinado pela FGML e a construtora responsável pela obra, Duma Empreendimentos, e testemunhado pelo pároco, padre Sérgio José de Souza, e pelo prefeito Volnei Morastoni. A ordem de serviço foi assinada pelo superintendente das fundações, Normélio Pedro Weber, pelo prefeito e padre.

Entre as finalidades da FGML, destaca-se a conservação do patrimônio cultural do município. Desta forma, o arquiteto responsável, especialista em patrimônio histórico, João de Barros, acompanhará a execução da obra.

Sobre a Igreja Matriz

Inaugurada em 15 de novembro de 1955, a Igreja Matriz Santíssimo Sacramento foi construída em estilo neogótico e românico. Decorada com motivos bíblicos, obra dos artistas italianos Emílio Sessa e Aldo Locatelli, a igreja está localizada na Praça Irineu Bornhausen, no centro, próximo ao calçadão Hercílio Luz e outros prédios históricos, como o Palácio Marcos Konder e a Casa da Cultura Dide Brandão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também