Marca de acessórios em couro de Chapecó (SC) é uma das atrações da Boutique Ephémère, em exposição até o dia 26 de setembro

19.09.2020

Uma das coisas mais bacanas que as feiras de arte, moda e design proporcionam é a chance de conhecer novas marcas. A Boutique Ephémère, loja temporária com foco no handmade criada pela curadora do Le Marché Chic, Luciana Alberti, como alternativa durante a pandemia, apresenta 20 marcas autorais de diferentes cidades gaúchas e catarinenses até o dia 26 de setembro, no Pátio Eberle, no centro de Caxias do Sul.

A artesã e criadora da marca de acessórios Tita Canals, Lucianita Sprandel Canals, veio diretamente de Chapecó (SC) para integrar a Boutique. Formada em desenho e com licenciatura em Educação Artística, ela aproveitou seu conhecimento de mais de 18 anos em produção de acessórios em metais, pérolas e tecidos para desenvolver um projeto com identidade e propósito sustentável. Para isso, ela resgata e reutiliza descartes e resíduos de couro para desenvolver acessórios de moda e decoração, que se tornam peças artesanais únicas.

Sobre a Boutique Ephémère:

A Boutique Ephémère, com curadoria do Le Marché Chic, funciona com o conceito de loja temporária, para contribuir com a sobrevivência de marcas autorais de moda, arte e design, que foram prejudicadas com o cancelamento de eventos do segmento.
 
Até o dia 26 de setembro, 20 criadores do feito à mão apresentam seus produtos, sempre das 11h às 18h, no Pátio Eberle, no centro de Caxias do Sul. A entrada do público é controlada, para evitar aglomerações, mantendo o distanciamento social seguro, sendo obrigatório o uso de máscaras.  A proposta conta com um braço online, por meio do aplicativo Le Marché Chic, que permanece disponível 24 horas para compras. É possível realizar as compras nos formatos Delivery, com motoristas da empresa Entregas e Coletas Caxias, e Drive Thru, com entregas no no Estacionamento Eberle.
 
A saber: Desde sua criação, o Le Marché Chic, feira de moda, arte e design que já circulou por cidades gaúchas e catarinenses durante quatro anos apresentando o trabalho handmade de mais de 500 marcas autorais, tem por missão apoiar e dar visibilidade aos pequenos produtores. Com a pandemia, a feira deixou de realizar seus eventos presenciais e passou a operar com um aplicativo, que funciona como uma loja online dos produtos desenvolvidos por esses profissionais.
 
Serviço:
LE MARCHÉ CHIC - Boutique Ephémère 
Quando: De 01 a 26 de setembro de 2020
Horário: Das 11h às 18h
Local: Pátio Eberle – LOJA 03 (Rua Sinimbu, 1670 - Centro, Caxias do Sul)
Estacionamento no local (entrada pela Borges de Medeiros)
 
MARCAS PRESENTES: Amora Carola Design Infantil, Bia Verdi, Bambini Store, DIY Store Marcenaria Criativa, Fio D’Ouro, Quero Ibizitas, Atelier Sabine Van Rooji, Mole Bags, Nona Delícia Caponata, Tanara Mallmann, Trecos Com Arte, Liss Leather Bags, Casa Vintage, Prisme-se, Hummell Óculos Artesanais, Made In Arqui, Tita Canals e Rachi Vanin.
 

Fonte: Assessoria de imprensa

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

47992624189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: