Mãe de duas das vítimas mortas no Chile morre na madrugada em Santa Catarina

O velório acorre na manhã desta quinta-feira em Florianópolis 

23.05.2019

De acordo com o advogado da família, Mirivaldo Aquino de Campos, repassadas ao site G1 SC, morreu nessa madrugada a mãe  dos catarinenses, Jonathas Nascimento Krueger, de 30 anos e de Débora Muniz Nascimento de Souza, de 38 anos ambos vítimas de envenenamento por gás em um apartamento na Capital do Chile. 

O corpo da mulher que não teve seu nome revelado está sendo velado em Florianópolis. Os familiares estão divididos entre o velório que acontece em Santa Catarina e os preparativos para o translado dos corpos dos entes que morreram no Chile. 

O caso
Seis brasileiros, sendo 5 catarinenses foram encontrados mortos em um apartamento em Santiago, no Chile, nesta quarta-feira (22). Os bombeiros chilenos suspeitam que um vazamento de gás tenha causado as mortes. O prédio todo, no Centro da capital chilena, foi esvaziado durante as operações. De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, a família estava em Santiago para comemorar o aniversário de um dos filhos, uma adolescente.

De acordo com o Itamaraty, um diplomata do Consulado do Brasil em Santiago encontrou os corpos após receber um alerta de um delegado brasileiro. Segundo o ministério, esse delegado foi acionado por familiares das vítimas.

O comandante da polícia chilena, Rodrigo Soto, disse ao jornal "El Mercurio" que os policiais encontraram um forte cheiro do gás quando entraram no apartamento. Bombeiros ainda fazem perícia para comprovar o vazamento.

O edifício onde ocorreram as mortes fica na esquina das ruas Santo Domingo e Mosqueto, na região conhecida como Bellas Artes, Centro de Santiago. As autoridades ainda não sabem o que causou o vazamento nem por quanto tempo as vítimas respiraram o gás.

Vítimas
Fabiano de Souza, 41 anos;
Débora Muniz Nascimento de Souza, 38 anos;
Caroline Nascimento de Souza, que completaria 15 anos nesta semana;
Felipe Nascimento de Souza, 13 anos;
Jonathas Nascimento Krueger, 30 anos ;
Adriane Krueger.

As informações foram repassadas por Noemi Fortunato Nascimento, prima de Jonathas e Débora para o site G1 SC.

Fonte: Com informações G1 SC

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(47) 99262-4189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: