Itajaí Shopping comemora 20 anos de história

17.10.2020

O ano 2000 ficará marcado no calendário de todos, não só pelo início de um novo milênio, mas também pela chegada do primeiro shopping center à cidade. Cercado de envolvimento com a comunidade ao longo destas duas décadas, o Itajaí Shopping consolida-se com um dos ícones da região.

O maior passo desta história foi sua ampliação em 2014, trazendo um projeto arquitetônico mais arrojado e ao mesmo tempo, acolhedor. O Grupo Tacla, no qual o shopping pertence, entendeu a necessidade do empreendimento de acompanhar o desenvolvimento econômico da cidade e investiu cerca de R$80 milhões que fizeram-no triplicar de tamanho. Com a chegada de novas marcas nacionais e internacionais, cinema amplo e moderno, mais vagas de estacionamento e um terraço panorâmico com vista para um dos cartões postais da cidade – o Porto – o shopping tornou-se mais robusto e passou a entregar mais valor a seus clientes, agregando também à região mais de 600 empregos.

"Faz parte do DNA do Grupo Tacla o pensamento constante na evolução. Ver o desenvolvimento do Itajaí Shopping é a certeza de termos trilhado o caminho certo, desde a escolha da cidade para implantar este empreendimento até a sua expansão, que garantiu uma enorme evolução percebida até os dias de hoje", pontua o empreendedor Aníbal Tacla.

Três lojas também comemoram seus 20 anos de atuação no shopping. A marca Bob´s inaugurou sua primeira operação de fast-food no município. O empresário Sérgio Ricardo Miranda relembra da satisfação de empreender logo na abertura do primeiro shopping na região. "Tenho várias boas lembranças daquela época, como a construção da loja, os treinamentos da equipe, a expectativa pela abertura e, por fim, a repercussão da inauguração do shopping com muito prestígio da comunidade", recorda.

Novata na época do segmento, Márcia Saraiva Ferrão, da cafeteria Bom Di Duê, relembra que já muito conhecia do ramo de doces, mas que foi preciso se desafiar para abrir o próprio negócio. Foram momentos de muito trabalho e felicidade. "Não imaginávamos que as pessoas chegariam a fazer fila para entrar e conhecer o shopping. No primeiro dia eu só chorava de emoção". E ainda pondera: "Shopping centers mudaram o modo de consumo e continuarão sendo destinos de lazer, compras e gastronomia. Como Itajaí continua em desenvolvimento, só podemos imaginar um futuro extremamente positivo para todos".

Outra operação dos primeiros que apostaram no Itajaí Shopping, é a Casa dos Baixinhos da empresária Alvacir Silvestrini. Ela lembra como a novidade surpreendeu a todos com sua localização estratégica, atraindo clientes de diferentes bairros do município, bem como de toda a região. "Tenho muito orgulho em fazer parte desta história que ajudou a desenvolver a cidade. O Itajaí Shopping nos trouxe muitos benefícios", celebra.

Mais de 120 marcas compõem os 49 mil metros quadrados de construção e 20 mil metros quadrados de ABL, além de comodidades como o bicicletário, espaço família, wi-fi gratuita e um terraço panorâmico com vista para o porto. Tudo é pensado para garantir o bem-estar dos clientes.

Para o Presidente da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Mário Cezar dos Santos, a relação do shopping com a cidade consolida a economia regional. "No desenvolvimento de Itajaí, as atividades do comércio sempre tiveram destaque. E nos últimos 20 anos, pudemos contar com as modernas instalações de um grande centro comercial, gastronômico e de serviços", pontua, parabenizando todos os empreendedores que acreditaram na iniciativa.

Para marcar a data, foi desenvolvida uma campanha que tem alguns dos principais pontos turísticos da cidade como plano de fundo, abordando a fusão de sua história com a do shopping. Também para celebrar os 20 anos, elementos da marca e sua relação com o mar ganharam uma exposição conceitual e elegante assinada pela Hoerlle Design. A concha, elemento principal da logo do empreendimento, é a peça central desta obra que recria o fundo do mar e seus tesouros. "São quase 2 metros de altura, cercada por outros elementos marítimos, especialmente outras conchas com delicadas pérolas, encomendados para simbolizar a importância de seus clientes, seu tesouro", declara Pablo Hoerlle, artista responsável pela obra. O estudo relacionado à paleta de cores traz sobriedade e as tonalidades do logo do shopping, reafirmando mais uma vez o requinte e a leveza com que se comunica com a comunidade.

"Está no DNA do Itajaí Shopping a busca constante pela evolução e pelo acompanhamento da demanda do mercado, cada vez mais aquecido. Temos trabalhado fortemente para satisfazer os desejos do público da região e vamos encerrar este ano com 100% de ocupação com muitas novidades em nosso mix. 20 anos de trajetória nos tornou ainda mais fortes e determinados em permanecermos referência em compras, lazer e entretenimento", comenta o superintendente do Itajaí Shopping, Michael Domingues.

Há 20 anos o empreendimento faz parte da vida das famílias e tem proporcionado momentos emocionantes. 20 anos passaram rápido, mas com um cuidado todo especial que se traduz em ser Itajaí. O empreendimento segue preparando novidades ao público, considerando a premissa de sempre inovar e entreter com qualidade.

Fonte: Assessoria de imprensa

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

47992624189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: