Educação alimentar de crianças de Blumenau e Indaial será tema de palestra na Câmara dos Deputados

20.08.2019

Na próxima segunda-feira (26)  será realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília, uma palestra com a chef de cozinha Lidiane Barbosa, idealizadora do Projeto Crescer e Semear, que atende 21 mil crianças dos municípios de Blumenau e Indaial, em Santa Catarina, levando educação alimentar, nutricional, socioambiental e financeira.

"Trabalhamos com a merenda como peça fundamental no processo educacional das crianças. Merenda que inclui, merenda que socializa, merenda que acolhe", afirma a palestrante.

Ainda segundo Lidiane, o objetivo do Projeto é levar a crianças, pais e merendeiras, um novo olhar sobre o alimento, sem gerar custo extra ao poder público e promovendo a inclusão e socialização através da comida.

Hoje, o Brasil ocupa a 119ª posição no ranking mundial da educação e "ninguém faz a conexão entre educação e alimentação", justifica a chef.

Lidiane lembra ainda que, através da Constituição Federal, o Estado tem o dever de garantir merenda de qualidade e saudabilidade e que muitas crianças fazem, na escola, a sua única refeição do dia.

"Criança que se alimenta bem é criança que raciocina melhor, que aprende mais e tem um melhor cognitivo", conclui a palestrante.

O evento é gratuito e faz parte da série Pense Novo! 
 
Palestra
Como a alimentação influencia na aprendizagem: exemplo de empreendedorismo que modificou o setor público
26 de agosto, às 17h30
Câmara dos Deputados, Brasília - DF

Fonte: Assessoria do Deputado Federal Gilson Marques

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(47) 99262-4189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: