Concurso de alimentação saudável premia melhores receitas produzidas por alunos de Tijucas

16.11.2019

Desde agosto um projeto realizado com alunos do 7º Ano 4 da Escola de Ensino Fundamental Ondina Maria Dias tem estimulado a alimentação saudável e a criatividade: o "Master Chef". O tema foi escolhido pelos próprios estudantes e contou com a produção de pratos nutritivos e saborosos, com supervisão das merendeiras.

“Toda semana uma dupla ia até a cozinha e desenvolvia uma receita saudável, com ajuda das merendeiras. Nós avaliamos todos os aspectos, não apenas o sabor e apresentação”, explicou a diretora da unidade Sandra Lúcia Varella.

O projeto foi finalizado com a degustação dos pratos por uma comissão avaliadora formada por representantes da Secretaria Municipal de Educação de Tijucas, entre eles duas nutricionistas.

“Este projeto já nos enche de alegria e orgulho desde o primeiro semestre, quando eles desenvolveram carrinhos de corrida. O tema foi escolhido por eles mesmos: Fórmula 1. Parabéns a todos os envolvidos nesta iniciativa”, comemorou a secretária de Educação, Neide Maria Reis.

Confira as duplas vencedoras:
1º lugar – kamilly Raulino Vargas e Nathaly Vitória de Souza (Merendeira Laudirene)
2º lugar – Gustavo Maurício e Rafael Ramon Souza Lima (Merendeira Arli)
3º lugar – Evelyn de Oliveira da Silva e Marcelo Dutra Ivanovitch (Merendeira Leonilda)

Fonte: Prefeitura de Tijucas

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: