Como abrir uma empresa?

Treinamento aborda os principais fundamentos da criação e manutenção de negócios, para quem está começando no caminho da gestão.

16.10.2020

Em um contexto econômico amplo onde há tanto quem busca um CNPJ enquanto solução de renda como quem busca no empreendedorismo a concretização de um objetivo, é comum cair de paraquedas num mundo de legislações, tipos de sociedade, regras e diretrizes específicas. É para esse público que o treinamento Iniciando a Jornada de Empresário foi idealizado.

"Nosso objetivo é tratar de forma ampla as dores mais fundamentais de quem precisa conhecer sobre as especificidades da abertura de empresas e sobre o funcionamento delas num mercado em mudança constante", explica Carolina Loth Kratzer, fundadora da Missão Consultoria em Gestão. O curso, criado e realizado pela empresa, será composto por três encontros e será realizado 100% online, nos dias 27, 28 e 29 de outubro.

O conteúdo programático aborda de forma abrangente os principais temas que circulam tanto a criação quanto a manutenção das empresas.

Quem assistir às aulas vai entender o diferencial dos tipos de empresas (MEI, LTDA, Simples etc) e as atribuições dos sócios envolvidos, aprender sobre tudo o que compõe o registro delas e a importância de conhecer bem o tipo de atividade prestada. Também serão debatidos temas específicos, voltados para a contratação de pessoas. Quais são as obrigações do empregador? Quanto se deve pagar? O que diz a legislação atual (depois das reformas trabalhistas)?

"Temos alguns capítulos voltados especificamente para a parte financeira. Vamos esclarecer conceitos cruciais, como as diferenças entre custos e despesas, tipos de lucro, fluxo de caixa. Questões sobre, se e quando, contratar um escritório de contabilidade e as formas de tributação que recaem sobre cada tipo de empresa são outros temas que vamos comentar", afirma Carolina .

As inscrições para o treinamento podem ser feitas pela plataforma Sympla.

Sobre a Missão Consultoria em Gestão

A Missão Consultoria em Gestão acredita que sonhos são alcançados com boas estratégias e planejamento. Por isso tem como objetivo fornecer serviços e conhecimentos técnicos nas áreas financeira e administrativa para quem empreende.

A fundadora da empresa Missão Consultoria é Carolina Loth Kratzer, bacharel em ciências contábeis e pós-graduada em Direito Processual e Trabalhista. Com experiência no setor de auditoria e em escritório de contabilidade, ela tem como foco a capacitação e consultoria voltadas para a gestão empresarial. 

Fonte: Assessoria de imprensa

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

47992624189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: