Centro de inovação de gastronomia é criado em Santa Catarina

Iniciativa é inédita no país e fica em Florianópolis com oportunidades e serviços.

21.09.2020

Santa Catarina tem agora um Centro de Inovação voltado para um setor que é referência no Estado: a gastronomia. Foram três anos de trabalho para tirar do papel o projeto, que é inédito no país.

A ideia é conectar soluções inovadoras a toda a cadeia de food service – ou seja, bares, restaurantes, produtores e distribuidores de alimentos e equipamentos para estabelecimentos que oferece refeições fora do lar. Assim como outros centros de inovação, há incubadora de startups, espaço coworking e laboratório de inovação.

O centro está baseado nem Florianópolis porque é a primeira do país a ser reconhecida pela Unesco como “Cidade criativa da gastronomia”, em 2014, é o que torna o município ideal para receber o projeto, segundo os criadores.

Outra novidade é o restaurante temporário, onde empresários poderão testar novos cardápios ou até mesmo um novo formato de restaurante antes de abri-lo em um endereço fixo. No segundo semestre do ano que vem, com a mudança para o endereço definitivo, também na capital, o objetivo é ampliar a lista de serviços oferecidos.

Fonte: G1

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

47992624189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: