Católica SC firma parceria com o Linux Professional Institute

06.06.2020

Os cursos de Engenharia de Software, das unidades de Jaraguá do Sul e Joinville da Católica SC, firmaram parceria com a Linux Professional Institute. "Com a novidade, os acadêmicos poderão ter acesso a materiais e estudos para certificação profissional da LPI, que é uma das mais reconhecidas no universo de infraestrutura e segurança da informação", explica o professor Mauricio Henning.

"Os materiais são desenvolvidos por especialistas em cada um dos temas abordados e estão 100% alinhados ao objetivos dos exames de certificação do LPI. Essa é a maior garantia que os alunos podem ter em relação ao conteúdo estudado: a de que não deixarão de ver qualquer assunto que será cobrado na hora do exame de certificação", explica Eduardo Lima, Executivo de Negócios do LPI. "Teremos um grande centro acadêmico em Santa Catarina formando profissionais com conhecimentos em Linux e software livre, que estarão aptos a fazer o exame para se certificar e que poderão chegar ao mercado de trabalho mais bem preparados", complementa.

Conforme o executivo, o LPI busca "possibilitar oportunidades econômicas e criativas para todos, tornando o conhecimento de código aberto e a certificação de habilidades universalmente acessíveis". A intenção do instituto com a parceria firmada em maio é, também, fomentar a criação de novas oportunidades de negócios relacionadas a software livre.

Sobre a Católica SC

A Católica SC é um centro universitário com câmpus em Jaraguá do Sul e Joinville e unidades em Itajaí e Florianópolis. Tem mais de quatro mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e Educação a Distância. Em 31 de agosto, completará 47 anos de atuação, sempre de olho no futuro e na inovação, mas sem esquecer suas origens.

Em Jaraguá, foi fundada em 1973 como Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), uma instituição comunitária sem fins lucrativos. O primeiro curso, oferecido em 1976, foi o de Estudos Sociais e tinha o objetivo de formar professores. Nos anos seguintes, foram criados diferentes cursos que buscavam atender às demandas da região e contribuir para o desenvolvimento econômico local. Conta com dois endereços na cidade: a tradicional sede na rua dos Imigrantes, 500, e um espaço inaugurado em 2019 na Marechal Deodoro da Fonseca, 632, Centro. 

A unidade em Joinville está localizada no prédio da antiga Wetzel e reforça sua tradição ao ocupar um espaço que faz parte da história da cidade. Tem cursos de graduação e de pós-graduação nas mais diversas áreas e conta com laboratórios e equipamentos de última geração.

O polo em Itajaí fica no piso L3 do Itajaí Shopping Center. Em Florianópolis, está localizado na rua Esteves Júnior, 280, Centro. 

Fonte: Assessoria

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

47992624189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: